QUEM SOU EU?

Sou Edite Maria Boller solteira graduada em Pedagogia com especialização em Metodologia do Ensino Superior e Metodologia da Educação Especial. Sou diretora pedagógica da Escola de Educação Especial Brilho do Sol - APAE.Integrante do conselho administrativo da Federação Estadual das APAES do MS e conselheira da 9ª região das APAES.Tutora da EAD Pedagogia . Sou uma pessoa simples,extrovertida,objetiva e trabalhadora.Gosto de fazer amizades e cultiva-las.Sou uma dádiva de DEUS.Amo minha família.Existem momentos inexplicáveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis em minha vida. Um abraço fraterno!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2011

Oração
 Pai coloco minha vida em suas mãos, para aliviar os sofrimentos  dos nossos alunos especiais. Peço-lhe Senhor: alívio para suas dores; socorro para os momentos que estiver em perigo; proteção para suas horas indefesas. Recorra-me Senhor para dar aos nossos alunos especiais  meios de serem felizes. Para que eles tenham as alegrias da infância, mesmo que cronologicamente tarde.  Na sua misericórdia, Pai, estão, todas as minhas esperanças de um dia ouvirmos todos os alunos dizerem: papai, mamãe, professores, amigos, espero receber a graça de sentir seus braços, suas mãos, e ver seus sorrisos. Ajude-me, Pai, a ter: paciência para ensinar-lhes tudo que for possível; compaixão para com os alunos especiais; satisfação com as melhoras, ainda que pequenas; compreensão com os ignorantes; saúde para cuidar deles; alegrias para com eles repartir as vitórias, conquistas, sucessos na vida escolar e social ânimo para viver; resignação para com sua vontade,  .
Pai!  Peço-lhe para perdoar e dar compreensão aos pais, irmãos, diretores, coordenadores, professores sociedade em geral e todas as pessoas que não aceitam  a deficiência. Ampare os deficientes órfãos, os abandonados, os esquecidos. Ilumine Senhor os cientistas, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos,  psicóloga toda equipe técnica da Apae, professores, membros da diretoria e todos os que são dedicados aos alunos especiais. Da-lhes coragem para não desanimarem em seu trabalho.  Agradeço-lhe, meu Deus, por tanto auxílio que todos os dias recebemos do Senhor nos momentos de dificuldades  por estar sempre conosco. Agradeço-lhe, também, pela confiança que teve em mim, entregando-me uma escola especial em minhas mãos e uma família. Apaeana que se dedica com amor, compreensão, e por tantos os momentos de alegria e conquistados.
As pessoas com deficiência intelectual estão trabalhando para conquistar sua independência.
 Amigos a pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente. Sociedade faça sua parte, dê oportunidade a elas. Prometo-lhe, Pai, que tudo farei para que os alunos especiais saibam da sua existência. E saibam amá-lo, Esteja sempre conosco. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário