Navegar na internet é uma coisa que tenho por hábito, pois estou sempre buscando inovações para deixar as aulas mais atrativas aos meus alunos. Há ferramentas onde o professor pode construir aulas diferenciadas e dinâmicas para trabalhar.Navegar pelos sites seguindo as orientações contidas na atividade que foi proposta percorrendo os links que surgiram a cada clique dado de acordo com o que eu desejava, foi interessante. Apesar de já ter feito isso muitas vezes, foi à primeira vez que fui me conectando a outros pontos de informações sobre um tema que elegi, com a visão de que me auxiliaria no uso de hipertexto através da internet em algumas situações reais na escola, com alunos. A leitura dos links possibilita ainda mais o conhecimento do assunto que está sendo pesquisado. O trabalho com hipertexto é muito enriquecedor para o aprendizado e também é muito instigante, nos leva a querer saber mais e mais. E para que isso aconteça é necessário que o internauta leia, e essa leitura é que vai levando a uma descoberta, que gera outra descoberta. É mágico e apaixonante.
''Fazer educação inclusiva não consiste em fazer com que as pessoas se tornem iguais, mas em levar cada indivíduo a preservar as suas particularidades; aprender a conviver com suas potencialidades, mas também com suas fraquezas e limites, numa consciência de que não são infalíveis''
QUEM SOU EU?
Sou Edite Maria Boller solteira graduada em Pedagogia com especialização em Metodologia do Ensino Superior e Metodologia da Educação Especial. Sou diretora pedagógica da Escola de Educação Especial Brilho do Sol - APAE.Integrante do conselho administrativo da Federação Estadual das APAES do MS e conselheira da 9ª região das APAES.Tutora da EAD Pedagogia .
Sou uma pessoa simples,extrovertida,objetiva e trabalhadora.Gosto de fazer amizades e cultiva-las.Sou uma dádiva de DEUS.Amo minha família.Existem momentos inexplicáveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis em minha vida.
Um abraço fraterno!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário