O portal do professor é um site que disponibiliza uma grande diversidade de programas, recursos tecnológicos e experiências profissionais que complementam a pesquisa e a formação dos professores no contexto educacional. A navegação nestes links nos nortea a ricas e interessantes experiências como visitação a museus, bibliotecas, radio-escola e jornais. Que nos transportam para um universo criativo de idéias, recursos e sugestões indispensáveis ao estimulo dos alunos de todos os níveis e na formação de cidadãos mais independentes na construção de seu próprio conhecimento. O site é um agregador de programas e experiências educacionais que media a interação e produção colaborativa de conhecimento para os educadores de áreas diversas. É uma ferramenta de suma importância nas atividades diárias pedagógica do professor interativo. A internet tem sido muito usada na educação. Professores e alunos utilizam-na para quebrar barreiras, tornar o ensino mais interativo, mais criativo, possibilitando assim um ensino mais proveitoso, uma prática pedagógica que torna o ambiente mais atrativo e uma auto aprendizagem que se pode levar para a vida.Os projetos com uso de internet nas escolas têm crescido bastante. Com isso, é necessário que professores e profissionais, que trabalham com esse ambiente, sejam capacitados para utilizarem os recursos da melhor forma possível, tirando todo o proveito que as ferramentas podem proporcionar.Porém, a internet não traz apenas pontos positivos para a vida das pessoas, seja profissional ou pessoal. Ela também traz pontos negativos e devemos estar atentos a eles. A internet possui um grande número de informações, o que facilita o acesso a diverso tipo de conteúdos, alguns dos quais não são confiáveis. Por isso, todos devem ter cuidado ao navegar pela internet. Na rede podemos encontrar obras e materiais plagiados, sites maliciosos, material pornográfico, manifestações de racismo e preconceito, entre outras. Redes Sociais também são focos de crimes virtuais, onde podem acontecer atos associados ao abuso sexual infantil, prostituição, bullying e outras atitudes maliciosas.
''Fazer educação inclusiva não consiste em fazer com que as pessoas se tornem iguais, mas em levar cada indivíduo a preservar as suas particularidades; aprender a conviver com suas potencialidades, mas também com suas fraquezas e limites, numa consciência de que não são infalíveis''
QUEM SOU EU?
Sou Edite Maria Boller solteira graduada em Pedagogia com especialização em Metodologia do Ensino Superior e Metodologia da Educação Especial. Sou diretora pedagógica da Escola de Educação Especial Brilho do Sol - APAE.Integrante do conselho administrativo da Federação Estadual das APAES do MS e conselheira da 9ª região das APAES.Tutora da EAD Pedagogia .
Sou uma pessoa simples,extrovertida,objetiva e trabalhadora.Gosto de fazer amizades e cultiva-las.Sou uma dádiva de DEUS.Amo minha família.Existem momentos inexplicáveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis em minha vida.
Um abraço fraterno!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário