''Fazer educação inclusiva não consiste em fazer com que as pessoas se tornem iguais, mas em levar cada indivíduo a preservar as suas particularidades; aprender a conviver com suas potencialidades, mas também com suas fraquezas e limites, numa consciência de que não são infalíveis''
QUEM SOU EU?
Sou Edite Maria Boller solteira graduada em Pedagogia com especialização em Metodologia do Ensino Superior e Metodologia da Educação Especial. Sou diretora pedagógica da Escola de Educação Especial Brilho do Sol - APAE.Integrante do conselho administrativo da Federação Estadual das APAES do MS e conselheira da 9ª região das APAES.Tutora da EAD Pedagogia .
Sou uma pessoa simples,extrovertida,objetiva e trabalhadora.Gosto de fazer amizades e cultiva-las.Sou uma dádiva de DEUS.Amo minha família.Existem momentos inexplicáveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis em minha vida.
Um abraço fraterno!
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
O sentido da vida.
A vida é estranha.
Geralmente ficamos obcecados por grandes feitos quando na verdade é a combinação de coisas pequenas que tornam as coisas grandes possíveis.
Invariavelmente tentamos criar nossos próprios mundinhos para termos a ilusão de que controlamos a nossa existência achando que a individualidade é a nossa essência, mas nos afetam as discordâncias sem percebermos que são as diferenças que tornam a vida interessante.
Quando criamos o nosso mundo, construímos nele barreiras defensivas em torno de nossos sentimentos para justificar o medo que sentimos de sermos próximos de alguém.
Para descobrirmos o verdadeiro sentido da vida, temos que olhar com mais clareza para dentro de nós mesmos e nos descobrirmos dentro deste universo chamado Vida.
E é importante demais que consigamos ouvir o eco da voz que se chama consciência, pois é ela quem nos fará ouvir as verdades.
Muito se fala sobre o tema Vida.
Dizem que vida é sabedoria, é coisa profunda, é ter família e perpetuar a espécie.
Eu digo que vida é amor.
Amor em todas as suas frágeis formas, força poderosa e duradoura que dá sentido real a todas as vidas.
É o amor que nos impulsiona a celebrar a vida, nos faz ser criativos, é a força que nos diz que se há coisas pelas quais vale a pena morrer, há muito mais coisas pelas quais vale a pena viver.
Outro dia me deparei ouvindo um relógio dentro de mim.
Um relógio de vida que todos temos e que faz a contagem regressiva do tempo que nos resta.
Um dia ele para e ninguém contesta...
Foi então que entendi que não dá para perder um segundo.
Cada tic tac é precioso demais e nos dá a certeza de que temos que fazer o que nos deixa feliz.
Pena é que muitos de nós, preocupados com o que os outros vão dizer ou pensar, deixamos de abrir as asas.
Os enganos são parte da vida, os erros do passado já não precisam ser castigados.
A rejeição e a resistência sempre serão inevitáveis quando fazemos algo especial, portanto não adianta nos perguntarmos a todo o momento se fizemos certo ou errado.
Sempre teremos a resposta em nosso coração...
E quando nos virmos cercados de pessoas querendo nos ver fracassar ou fazer menos, é importante seguirmos caminho mesmo sendo ele difícil.
Sempre teremos um dia Não, mas o importante é sabermos que sempre haverá o dia Sim...
Quando nos olharem com estranheza, achando que sabem onde queremos chegar, é exatamente quando temos que lutar.
Nunca desistir é o lema, pois é quando lutamos que nossos sonhos se realizam e então temos a certeza de que lutar valeu a pena, pois é com a vitória que saboreamos cada gota de vida que nos resta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário