QUEM SOU EU?

Sou Edite Maria Boller solteira graduada em Pedagogia com especialização em Metodologia do Ensino Superior e Metodologia da Educação Especial. Sou diretora pedagógica da Escola de Educação Especial Brilho do Sol - APAE.Integrante do conselho administrativo da Federação Estadual das APAES do MS e conselheira da 9ª região das APAES.Tutora da EAD Pedagogia . Sou uma pessoa simples,extrovertida,objetiva e trabalhadora.Gosto de fazer amizades e cultiva-las.Sou uma dádiva de DEUS.Amo minha família.Existem momentos inexplicáveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis em minha vida. Um abraço fraterno!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ATIVIDADE -3.4

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO NATAL



Para iniciar o Concurso Cartões de Natal da Federação Nacional das APAES; foi criado um pequeno projeto com a finalidade de desenvolver o espírito natalino nos alunos.
Nesta roda de conversa comentamos com os alunos que iríamos confeccionar cartões de natal conforme regulamento da Federação e que seria um desenho livre com o tema “Natal”, teria que ser criativo e bem elaborado e produzido com muita originalidade, mas que não se preocuparem, pois iríamos observar vários cartões de natal, desenhos e pesquisas no laboratório de informática também, para que compreendessem o verdadeiro significado histórico e religioso do natal.
Continuando a aula, contamos aos alunos “A Mais Bela História”, que fala sobre o nascimento do Menino Jesus. Foi uma história curta e bem simplificada. E para que os alunos pudessem entender melhor, fizemos à encenação da mesma. Juntos com os alunos, visualizamos alguns livros de histórias ilustradas de acordo com o tema.
Visitamos a manjedoura, a árvore de natal e o mural da escola com a decoração do tema natal, que já estava sendo montada em nossa escola.
Também contamos lendas e contos natalinos, onde improvisamos algumas dramatizações, como a Flor da Noite de Natal. A lenda do pinheiro de natal etc.
Foi entregue as cartolinas no tamanho pedido no regulamento para a confecção dos cartões. Colocamos músicas natalinas enquanto os alunos desenhavam os seus cartões:
-  Noite Feliz
- Burrinho de Belém
- Maria e o anjo - Anjos de Resgate




Nenhum comentário:

Postar um comentário